segunda-feira, fevereiro 13, 2006

Na ilha das Flores


Tal como a Conceição Carvalho, a primeira vez que eu vi patchwork com tecidos recortados em círculo foi nos Açores, mas na Ilha das Flores, Aldeia da Cuada. Uma das filhas dos donos deste turismo de aldeia (Espectacular!) fazia vários tipos de patchwork (lindíssimos), incluindo colchas com retalhos cortados em círculos, mais ou menos ovais, cosidos à mão!
Eu ainda só fiz malas e almofadas com este desenho e sempre à máquina... Lembro-me que quando comecei a fazer patchwork, há cerca de 3 anos, não conseguia coser à máquina em redondo, mas fui-me aperfeiçoando com a prática, até que fiz a minha primeira mala na Feira de Artesanato de Sintra, em agosto passado, vendida mal a pendurei no expositor (um cabide do quarto dos meus filhos).
A foto é um pormenor da mala que fiz para a Carla.

Sem comentários: