segunda-feira, maio 08, 2006

Artesanato...

Hoje não estou nos meus dias... O Dia da Mãe acabou mal, com os dois a fazerem uma birra imensa e a deixarem-me a mim também com a birra!
Confesso que já não estava lá muito bem disposta... Cansada de participar em "feiras de artesanato" onde pouco artesanato português se vende e outras coisas que de artesanato nada têm se apresentam em maioria, fui visitar uma loja de decoração aqui perto com a intenção de falar com a proprietária para eventualmente colocar as minhas peças... Mas entrei e saí da loja poucos segundos depois. A maioria das peças que lá estavam eram iguais a tantas outras que já vi, quer noutras lojas de artesanato e decoração, quer mesmo noutras lojas de grandes superfícies... Fiquei com pena! Sei que em Sintra existem dezenas de bons artesãos e é triste que o seu trabalho não se mostre nas lojas de artesanato do concelho...

3 comentários:

Anónimo disse...

Oi, eu sou Gika aqui de São Paulo, Brasil e encontrei seu blogger numa busca pela internete, gostaria de saber como funciona se dá resultado e como é o artesanato aí em Portugal. Olha adorei e espero te encontrar mais vezes se quiser me encontrar me envie um e-mail:gkrodrigues@ig.com.br ou entre no meu blog:
http://life_crazy_life.blig.ig.com.br.
Agradeço desde já a sua atenção (espero ter escrito tudo bem) Até mais...

Saricotico disse...

Olá! Eu também sou artesã do concelho de Sintra e, de facto, compreendo perfeitamente quando dizes que nas feiras de artesanato vende-se tudo menos artesanato... Na feira de artesanato de Mem Martins, o ano passado, vendiam-se bonecas de pano compradas nas lojas dos chineses!!! Claro que comparadas com as que faço não têm nada a ver, mas em compensação também eram muito mais baratas... Mas convém ainda relembrar que a Junta de Freguesia de Algueirão - Mem Martins, me recusou um stand... preferiu oferecer a oportunidade a meros comerciantes de artigos "made in china" e não só... Enfim, é o país que temos!
Boa sorte para o teu trabalho!
Beijinhos! Rute

Leonel Costa disse...

Concordo plenamente. Nas feiras o que falta msm é o verdadeiro artesanato.
Leonel Costa - QueroArte e Artesanato Brasil Notícias