terça-feira, dezembro 27, 2005

Uma anedota

Hoje tirei o dia para tratar de coisas pendentes... Comecei por levar o carro à inspecção e depois lá segui eu para a Segurança Social de Sintra. Cheguei às 11:44, tirei a senha 225, quando o ecrã chamava a senha 58! Pela cara das pessoas que lá esperavam e penavam, decidi arriscar e tratar de outro dos meus pendentes: uma cama nova para o Vasquito! Fui buscar o carro ao parque (afinal não valia a pena ter posto 1 euro no parquímetro!) e lá fui eu ao Vassoureiro, ao pé do Cascais Shopping. Não vi nada que me agradasse, segui para a Moviflor de Rio de Mouro. Depois de ver os pisos todos ao pormenor, lá decidi por uma cama igual à do Zé. Almocei por lá. Voltei para Sintra, estacionei e, desta vez, meti 50 cêntimos, o que dá para uma hora... Pensei "ou já perdi a vez ou estou quase a ser, visto serem 14:05". Enganei-me! Ainda na senha 140. Fui ter com a senhora da recepção e disse-lhe que só queria saber se era normal eu ter-me inscrito na segurança social em Julho e ainda não ter recebido quaisquer papéis... Disse-me que achava que sim, mas que era melhor esperar pela vez e falar com as suas colegas. Ao dizer-lhe que estavam 85 senhas à minha frente, disse-me que muitas das pessoas dessas senhas intermédias já se tinham ido embora... umas ela tinha despachado, outras fartaram-se, com certeza (vá-se lá saber porquê!?!). Às 15:30 fui novamente ao carro pôr mais 50 cêntimos... às 16:21 fui atendida.
Parece que já tenho número de segurança social! Mas o processo vai ter que ser reiniciado, porque a colega que me inscreveu da primeira vez enganou-se... Amanhã tenho de levar novamente os papéis das finanças, mas desta vez com uma senha carimbada hoje para não esperar amanhã! Sou uma gaja cheia de sorte!

Vá-se lá saber porque é que este país não anda para a frente...

3 comentários:

Titá disse...

Desejo que o ano de 2006 seja a tua melhor colheita de sempre. Que te traga uma vida cheia de côr, aroma, textura e em resumo, a maior das felicidades.
Que todos juntos, consigamos fazer de 2006 um ano de paz!

Sara Cabaço disse...

Infelizmente é a nossa realidade... habitua-te porque sempre que percisares de ir à Segurança Social espera-te uma longa fila... isso no caso de conseguires arranjar senha, porque a mim já me aconteceu ir lá uma hora antes de fechar e já não darem senhas devido à grnade afluência de pessoal... LOLOLOL

NakBrain disse...

Olá.
Gostei muito do teu blog. Parabéns
Se puderes da uma visita ao meu em http://sardinhaemlata.blogspot.com e nos afliados Animais & Ca e Boassas: A Minha Aldeia que encontras link na parte lateral direita do meu blog. Comenta