quinta-feira, outubro 30, 2008

Mais umas bolas...


Mais umas bolas, feitas no comboio Sintra-Lisboa-Sintra...

terça-feira, outubro 14, 2008

Carta aberta à Sra. Ministra da Educação

"Exma. Sra. Ministra da Educação,

Queria apenas dar-lhe uma sugestão: a melhor medida para aumentar o sucesso escolar é colocar menos alunos por turma (máximo 18 no 1º ciclo e 20 no 2º e 3º ciclo). Com tantos professores no desemprego, penso que não faltariam...

É que de um ano para o outro, não vejo melhorias na escola do meu filho, a frequentar agora o 2ºano do 1ºciclo, na Escola EB1 da Várzea de Sintra. Passaram de 21 para 24 na sala, porque fecharam mais uma escola do nosso agrupamento. Continuamos com duas auxiliares para 190 crianças, problema que se arrasta desde o ano passado e que não conseguimos que alguém nos dê uma solução viável! Estas duas auxiliares são super-mulheres e nada tenho para lhes apontar, pelo contrário, acho que mereciam uma medalha de mérito! Cada uma toma conta de uma média de 95 crianças nos intervalos... Gostaria que se colocasse no lugar destas senhoras e também no meu lugar, porque obviamente, como todos os pais da nossa escola, não consigo ir trabalhar sossegada, porque temo pela segurança do meu filho e, isto sem falar na qualidade do ensino, que é obviamente afectada.

Agradeço atempadamente a sua atenção."

Bem, desculpem os meus leitores habituais, mas pode ser que a nossa ministra ou algum seu assessor, ou adjunto, goste de ler blogs, ou goste de patchwork... Tenho de tentar todas as vias possíveis, já que as do costume não têm sortido efeito!

quarta-feira, outubro 08, 2008

sexta-feira, outubro 03, 2008

Mais uns tabuleiros



Vão poder encontrar, no próximo domingo, no Jardim da Estrela!

quarta-feira, outubro 01, 2008

Feira na Estrela - Dia 5 de Outubro




No próximo domingo, se não me baterem mais vírus à porta, lá estarei na Feira do Jardim da Estrela... E como as minhas viagens de comboio já recomeçaram, também as bolas de trapo começam a aparecer!

Para mim, o desafio no trabalho de trapologia (ou patchwork) é conseguir criar peças engraçadas com todo o tipo de padrões... É raro comprar tecidos, só se necessitar de pedaços maiores (como nos pufes), ou para satisfazer o pedido de alguém... É reciclar ao máximo! E isto para vos contar que as bolas "aos quadrados" que aqui aparecem são de pedaços de lenços antigos com defeito, que vieram para trás na fábrica.