terça-feira, outubro 14, 2008

Carta aberta à Sra. Ministra da Educação

"Exma. Sra. Ministra da Educação,

Queria apenas dar-lhe uma sugestão: a melhor medida para aumentar o sucesso escolar é colocar menos alunos por turma (máximo 18 no 1º ciclo e 20 no 2º e 3º ciclo). Com tantos professores no desemprego, penso que não faltariam...

É que de um ano para o outro, não vejo melhorias na escola do meu filho, a frequentar agora o 2ºano do 1ºciclo, na Escola EB1 da Várzea de Sintra. Passaram de 21 para 24 na sala, porque fecharam mais uma escola do nosso agrupamento. Continuamos com duas auxiliares para 190 crianças, problema que se arrasta desde o ano passado e que não conseguimos que alguém nos dê uma solução viável! Estas duas auxiliares são super-mulheres e nada tenho para lhes apontar, pelo contrário, acho que mereciam uma medalha de mérito! Cada uma toma conta de uma média de 95 crianças nos intervalos... Gostaria que se colocasse no lugar destas senhoras e também no meu lugar, porque obviamente, como todos os pais da nossa escola, não consigo ir trabalhar sossegada, porque temo pela segurança do meu filho e, isto sem falar na qualidade do ensino, que é obviamente afectada.

Agradeço atempadamente a sua atenção."

Bem, desculpem os meus leitores habituais, mas pode ser que a nossa ministra ou algum seu assessor, ou adjunto, goste de ler blogs, ou goste de patchwork... Tenho de tentar todas as vias possíveis, já que as do costume não têm sortido efeito!

Sem comentários: