terça-feira, agosto 08, 2006

Feira de Artesanato de Sintra

Esta última semana passada na feira de artesanato de Sintra foi uma mistura de tédio e de desilusão, que me fez pensar em desistir de participar em feiras deste género.

A Feira de Artesanato de Sintra, que se realizou pela primeira vez este ano no local da Feira de S. Pedro, não teve a divulgação necessária, exigida quando se muda o local de um evento. Assim, passámos os primeiros dias isolados, com visitas casuais de quem por ali passava. No último fim-de-semana passámos a ter alguma afluência ao final do dia, mas nada do expectável, numa vila tão turística como a de Sintra.

Aqui fica uma pergunta óbvia: Porque não uma Feira de Artesanato à frente do Palácio da Vila? Existe algum bloqueio por parte das lojas de artesanato da Vila ou existe outra razão? Não faz parte dos objectivos da Câmara Municial de Sintra a divulgação e a promoção do artesanato concelhio? Sendo a resposta obviamente positiva, façam a feira onde estão as pessoas que visitam o nosso concelho e/ou levem estas até nós. Não façam os artesãos do concelho expor o seu trabalho para as moscas...

3 comentários:

lagarto disse...

Como te compreendo... infelizmente está a acontecer em mais localidades, de norte a sul!

Miguel Valadas disse...

Eu adoro feiras de artesanato e com muita pena minha não soube da existencia desta.

Rui Borges disse...

Alguma razão de monta para terem deslocado a Feira para São Pedro?
Sentiu-se a vossa falta no local habitual...E creio que resultou melhor a nível de afluência, não?
E quanto à feira no Paço, julgo ser uma opção bastante tentadora mas já sabemos que no que toca ao IPPAR...
Beijinhos para ti e para os rapazes.