terça-feira, julho 11, 2006

Controlar as Armas

Pertenço à Amnistia Internacional há onze anos. Pertenci ao Grupo de Sintra durante 3 anos, onde participei em várias campanhas e petições. Tive a sorte de receber algumas respostas às imensas cartas que escrevi, mas duas delas marcaram-me bastante: a carta de Diolinda Alves de Souza, que esteve presa por pertencer ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra e escreveu-me agradecendo o meu apoio e o meu contributo para a sua libertação; e uma carta de Mordechai Vanunu, preso em solitária durante 11 anos e meio, por divulgar que Israel tinha armamento nuclear, ao contrário do que afirmava. A carta vinha censurada, algumas palavras eliminadas com um marcador negro, outras cortadas.
O trabalho na Amnistia envolve muita dor e sofrimento, mas uma luta ganha nesta luta sem armas dá-nos uma alegria enorme!

Não tenho colaborado com a AI desde há algum tempo, porque o meu tempo agora é dividido por 4. Penso que aqui no meu blog poderia ajudar a divulgar o trabalho da AI e continuar a colaborar nas petições e no envio de cartas.
Assim aqui fica uma das Campanhas a decorrer na AI a nível internacional... Para participar, basta enviar uma fotografia:
http://www.amnistia-internacional.pt/agir/campanhas/armas_ai_oxfam_iansa/milhaorostos.php

Sem comentários: