terça-feira, janeiro 31, 2006

O Polícia


Ontem o Zé desenhou este polícia e eu adorei o desenho! Eu sei que sou mãe dele, mas acho que o desenho está um espectáculo para uma criança de 4 anos, cheio de pormenor! Mais um para a parede cá de casa!

Agora que já fui uma mãe querida e orgulhosa dos meus filhos, vou desabafar as minhas angústias maternais...

Quando o Zé tinha 3 anos, pensei estar a assistir (e a participar) às maiores birras alguma vez registadas na nossa história... Uma das mais surrealistas foi a de 40 minutos a berrar para eu lhe colar as unhas que tinha acabado de cortar!

Mas enganei-me! E enganaram-se também os psicólogos que pensam que os 3 anos são a idade da birra!
Ontem o Vasco, de 2 anos, que sempre me faz uma festa quando o vou buscar à escola, não me ligou nenhuma e não queria vir, porque a educadora tinha acabado de pôr um filme que ele queria ver... Eu e o Zé ainda simulámos uma ida embora, mas sem qualquer reacção, pelo que tive de o ir buscar ao colo... A partir daqui foi o fim! Berrava que queria a " 'cola", esperneava e foi até ao carro agarrado pela cintura como se fosse um molho de livros. No caminho da escola até casa tirou um sem número de vezes o cinto, pelo que tive de parar o carro um sem número de vezes igual... Quando finalmente chegámos a casa, o espectáculo continuou para a vizinhança e só acalmou com uma bem haja chucha!

Epílogo: A chucha estraga os dentes dos filhos, mas preserva a sanidade mental dos pais!

4 comentários:

Anónimo disse...

ai as birras...

mas agora deixa-los ver televisao aos dois anos na creche parece-me demais. nao e obrigacao das educadoras por ai, puxarem pela cabecinha por actividades para entreter os meninos! desculpa o desabafo mas ja tive de arrastar o meu quase pelos cabelos do supermercado por causa de uma televisao que la poem para entreter os miudos, que acho optimo mas agora deixa-lo sozinho a porta do supermercado a ver televisao e que nao...
jinhos

Unknown disse...

Este desenho está espantoso! Ele é mesmo bom observador.

Zé Maria disse...

Os desenhos do Zé são inacreditáveis! Felizmente que tenho a honra de ter alguns a enfeitar as paredes cá de casa. Um dia aínda vão valer mais do que a casa :-)
Tenho um verdadeiro artista na porta ao lado.
Beijinhos.
ZM

Bola Oito disse...

Bem...o pormenor do chapéu é impressionante! Muito bem!

Olá!!!